Logar

Autorização de Uso do Luminoso (Giroflex)


Finalmente, o DETRAN de São Paulo resolveu cumprir a resolução 268/08 do CONTRAN, que estabelece que a autorização de uso do dispositivo luminoso, intermitente rotativo, na cor amarelo âmbar, deve ser através de inscrição no campo de observações do CRLV.

Alguns municípios já cumpriam a legislação, porém, o DETRAN insistia na colocação de carimbo. Isso se deu até que a Polícia Rodoviária Estadual começasse a reter os guinchos nas rodovias exigindo a retirada do acessório, uma vez que o carimbo não estava de acordo com a resolução.

Como a autorização vai constar no CRV (antigo DUT), no momento do licenciamento, na emissão do CRLV do exercício, a autorização será automática.

O que vai ser ruim para muitos é que agora, para autorizar o uso do luminoso – que é obrigatório para o guincho – o DETRAN vai exigir o CRV original, o laudo fotográfico do chassi e motor e laudo do INMETRO para alteração da característica, o conhecido CSV - Certificado de Segurança Veicular. O veículo não poderá ter débitos, seja de multas, de IPVA, DPVAT ou qualquer outra no RENAVAM do caminhão.

Vai complicar também para quem for utilizar plataforma usada em caminhão novo e não tiver a nota fiscal ou o fabricante não tiver o CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito do INMETRO.

Ou seja, para ficar bom primeiro vai ficar ruim.



Nossos Parceiros

Fale Conosco

Seu Email:
Assunto:
Mensagem:

Quem está online

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online